Juiz de Amargosa participa de congresso internacional na Alemanha

Do site do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (leia a reportagem no site original aqui)

Publicado Quarta-feira, 22 Abril 2015 12:56

Juiz de Amargosa participa de congresso internacional na Alemanha

 O juiz Sami Storch, da Vara Criminal de Amargosa, profere palestra, no próximo dia 28, no evento internacional denominado Hellinger Tage Internacional 2015 (em português Dias Internacionais Hellinger), na cidade alemã de Bad Reichenhall.

Ele vai falar sobre o tema “Aplicação da Constelação Familiar para resolução de conflitos na justiça”. O congresso será de 27 de abril a 6 de maio, e costuma reunir centenas de consteladores e interessados de vários países.

Desde 2006 que o magistrado vem ministrando workshops de constelações familiares, e obtendo conciliações, com base nos princípios e técnicas das constelações sistêmicas para a resolução de conflitos, a partir do princípio das constelações sistêmicas desenvolvido pelo terapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger.

A solução sistêmica, nesse caso, diz o juiz Sami Storch, deve ter em vista a origem familiar do indivíduo, sob uma ótica baseada nas ordens superiores que regem as relações humanas, segundo; não haverá real solução de outra forma.

Na visão dos professores alemães Bert e Sophie Hellinger, criadores da Constelação Familiar, são muitas as áreas de aplicação, que podem ajudar pessoas e apontar soluções em relacionamentos problemáticos; que desejam ter um relacionamento; que estão diante de grande decisões; que querem superar conflitos internos e externos.

Clique aqui e acesse o site do evento.

Texto Ascom TJBA

Sobre Sami Storch

Juiz de Direito no Estado da Bahia, atualmente em exercício na Comarca de Itabuna. Graduado na Faculdade de Direito da USP, Mestrado em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV/SP) e Doutorando em Direito na PUC-SP, com tese em desenvolvimento sobre o tema "Direito Sistêmico: a resolução de conflitos por meio da abordagem sistêmica fenomenológica das constelações familiares". Cursei diversos cursos de formação e treinamentos em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais segundo Bert Hellinger e hoje coordeno e leciono no Curso de Pós-Graduação Hellingerschule de Direito Sistêmico pela Faculdade Innovare. Desde 2006, venho ministrando palestras e workshops de constelações familiares e obtendo altos índices de conciliações com a utilização dos princípios e técnicas das constelações sistêmicas para a resolução de conflitos na Justiça. Meu foco é a aplicação prática, no exercício das atividades judicantes, dos conhecimentos e técnicas das constelações familiares. O objetivo é utilizar a força do cargo de juiz para auxiliar na busca de soluções que não apenas terminem o processo judicial, mas que realmente resolvam os conflitos, trazendo paz ao sistema. Contato: direitosistemico@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s