PALESTRA: MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS COM AS CONSTELAÇÕES FAMILIARES (com o Juiz Sami Storch)

Caros amigos, No próximo dia 12 de maio de 2014, às 19:30 horas, estarei em São Paulo realizando uma palestra aberta a todos os interessados com o tema “Mediação, Conciliação e Resolução de Conflitos com as Constelações Familiares”.

Palestra no Encontro Nacional de Juízes de Família, em Goiânia (2013)

Palestra no Encontro Nacional de Juízes de Família, em Goiânia (2013)

É uma oportunidade para quem quiser conhecer mais a respeito desse método inovador e de alta eficácia na pacificação das relações e na resolução de conflitos na Justiça. O objetivo é compartilhar algo da minha experiência na Justiça da Bahia e apresentar algumas técnicas das constelações familiares e a ciência dos relacionamentos humanos desenvolvida por Bert Hellinger, como ferramentas para sensibilizar as partes em conflito e promover maior compreensão e reconhecimento mútuo, facilitando a obtenção de conciliações verdadeiras e definitivas. Destinado especialmente às pessoas envolvidas em conflitos, a profissionais da Justiça (juízes, promotores, advogados, mediadores e conciliadores) e aos demais profissionais que tenham como missão auxiliar outras pessoas na resolução de conflitos (psicólogos, assistentes sociais, policiais, conselheiros tutelares, agentes de proteção, etc.). Alguns temas que serão abordados:

  • A abordagem de Bert Hellinger e as leis sistêmicas que regem os relacionamentos.
  • A experiência na utilização das constelações familiares para resolução de conflitos judiciais na área de família, com obtenção de índice de conciliações superior a 90% e outros reflexos positivos na comunidade.
  • Constelações em casos de violência doméstica e para definir questões de sucessão, adoção e guarda.
  • Oitiva de crianças e adolescentes nas audiências com constelações utilizando bonecos.
  • O potencial da visão sistêmica para que profissionais da Justiça e de mediação, bem como as pessoas diretamente envolvidas nos conflitos, possam se posicionar e agir de forma mais efetiva na sua solução.
  • Realização de uma meditação e demonstração prática de constelação familiar com tema a ser apresentado por algum participante.
Data: 12 de Maio de 2014 (Segunda-feira)
Horário: 19:30 horas
Local: Auditório Rádio Mundial – Avenida Paulista, 2.300 – Térreo
Inscrições com Simone Arrojo, pelo site www.simonearrojo.com.br.
Para uma prévia, recomendo assistir os vídeos com a reportagem realizada pela TV Bandeirantes (Bahia) e as entrevistas que dei à Rádio Mundial (São Paulo):
Será uma satisfação vê-los lá!
Um abraço, Sami Storch

Sobre Sami Storch

Juiz de Direito no Estado da Bahia, atualmente em exercício na Comarca de Itabuna. Graduado na Faculdade de Direito da USP, Mestrado em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV/SP) e Doutorando em Direito na PUC-SP, com tese em desenvolvimento sobre o tema "Direito Sistêmico: a resolução de conflitos por meio da abordagem sistêmica fenomenológica das constelações familiares". Cursei diversos cursos de formação e treinamentos em Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais segundo Bert Hellinger e hoje coordeno e leciono no Curso de Pós-Graduação Hellingerschule de Direito Sistêmico pela Faculdade Innovare. Desde 2006, venho ministrando palestras e workshops de constelações familiares e obtendo altos índices de conciliações com a utilização dos princípios e técnicas das constelações sistêmicas para a resolução de conflitos na Justiça. Meu foco é a aplicação prática, no exercício das atividades judicantes, dos conhecimentos e técnicas das constelações familiares. O objetivo é utilizar a força do cargo de juiz para auxiliar na busca de soluções que não apenas terminem o processo judicial, mas que realmente resolvam os conflitos, trazendo paz ao sistema. Contato: direitosistemico@gmail.com
Link | Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para PALESTRA: MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS COM AS CONSTELAÇÕES FAMILIARES (com o Juiz Sami Storch)

  1. Denise correa santos disse:

    Perfeito! Já fiz algumas constelações e também já participei. E fantástico e não tem nada a ver com religião …
    Quem estiver receptivo a conhecer, com certeza será muito beneficiado. Não só você mas todo o seu sistema familiar se beneficia.

    Curtir

  2. Que maravilha ! As Constelações são maravilhosas para resolução de diversos conflitos. È Bom ver que cada vez mais as pessoas estão se abrindo para novas soluções! Parabéns

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s